Monday, June 12, 2006

Coca-Cola e patriotas


Esqueçamos as apresentações, as formalidades, os prós e os contras de um conhecimento prévio entre remetente e destinatário.
A súbita febre de patriotismo que corre Portugal é basicamente, usando uma comparação estúpida, como uma lata de Coca-Cola do McDonald's: o conteúdo é o que supostamente importa, mas este fica oculto sobe uma imagem superficial de propaganda, comércio e marketing. Exemplifiquemos: o anúncio da Galp, o hino... perdão... o conjunto desritmado de vozes e... "música"?... que em vez de encorajar só embaraça e humilha.
É então vendo o Portugal - Angola que noto um dos (senão o único) aspectos positivos desta obsessão: nunca tanto português se uniu por um só clube. Tal união só foi igualada pelo fracasso da selecção no jogo: 11 (10 visto o Ricardo pouco ter interferido no jogo) mecos movimentando-se, ou melhor, arrastando-se pelo relvado com um aparente pavor da bola... enfim...
Quantos anúncios teremos ainda que ver com os dotes dos jogadores nacionais para estes os aplicarem no verdadeiro relvado???
P.S. a imagem é só para verem que eu também apoio a selecção portuguesa...XD