Monday, June 12, 2006

Coca-Cola e patriotas


Esqueçamos as apresentações, as formalidades, os prós e os contras de um conhecimento prévio entre remetente e destinatário.
A súbita febre de patriotismo que corre Portugal é basicamente, usando uma comparação estúpida, como uma lata de Coca-Cola do McDonald's: o conteúdo é o que supostamente importa, mas este fica oculto sobe uma imagem superficial de propaganda, comércio e marketing. Exemplifiquemos: o anúncio da Galp, o hino... perdão... o conjunto desritmado de vozes e... "música"?... que em vez de encorajar só embaraça e humilha.
É então vendo o Portugal - Angola que noto um dos (senão o único) aspectos positivos desta obsessão: nunca tanto português se uniu por um só clube. Tal união só foi igualada pelo fracasso da selecção no jogo: 11 (10 visto o Ricardo pouco ter interferido no jogo) mecos movimentando-se, ou melhor, arrastando-se pelo relvado com um aparente pavor da bola... enfim...
Quantos anúncios teremos ainda que ver com os dotes dos jogadores nacionais para estes os aplicarem no verdadeiro relvado???
P.S. a imagem é só para verem que eu também apoio a selecção portuguesa...XD

7 comments:

Anonymous said...

Porque é que o hino só embaraça e humilha?
Tema do texto bem escolhido. No entanto o texto em si não só apresenta algumas faltas de coesão e coerencia textual mas também uma abordagem um pouco superficial uma vez que nao se entende bem o cerne da questão.
Algumas posições são um pouco radicais.
keep on goin' mad_dog

Anonymous said...

O teu blog não vale mesmo nada, e que tal de em vez criticares a nossa seleção que está a fazer um bom mundial não a apoias.
THIS BLOG SUCKS!!!!

mad___dog said...

e assim... a minha primeira ideia era d apagar este... "comment", mas decidi deixa-lo ficar para esclarecer o anonymous e outros k tenham ideias d escrever algo parecido...
EU APOIO A SELECÇÃO!!!!!!!!! pa ficar bem claro... so critico algo k axei k estivesse mal e, referente ao jogo contra Angola, a verdade e k jogaram francamente mal. kuanto ao resto... e so uma forma d tb criticar, e nao rebaixar, a publicidade k vemos na TV sobre o mundial e sobre a nossa selecçao, só isso...
abraço...

Anonymous said...

S keres falar do apoio da Mc' Donalds a nossa selecção n t podes eskecer do maior devedor de tds a Mc' Donalds a famosa Nuno Gomes. Por alturas do Mundial de 2002 ele keria comprar um hamburguer mx km n tnha dinheiro dixe k pagava kom golos. Marcou algum??? N.
O comment ta fixe mx criticares as gajas k aparecem no assunto da Galp. ixo n e d homem.
Continua axim. É preciso mostrar as pessoas k as vezes tanto apoio so da m****. Onde e k ja s viu esta cambada d "craques" jogar tao mal contra as duas m***** d selecções k sao a Angola e o Irão.
Boa Sorte..... po teu blog.

Anonymous said...

o tema ta bom e á medida qe fores fazendo mais textos vais melhorando a abordagem aos temas e criando textos mais solidos e seguros.
no bom caminho...

Anonymous said...

puto cresce e aparece...;)
criticar por criticar não é o que te vai tornar mais aceitável a nível social...antes pelo contrário!

Anonymous said...

ò miúdo, deixa lá de criticares esses jogadores todos bons e mostra mas é esse corpinho sexy aki pá gente!!

Amu-t pa sempre meu mad_dogzinho